17 julho 2006

The Concretes - In Colour

Photobucket - Video and Image Hosting



Formada em Estocolmo em 1995 por Victoria Bergsman, Maria Eriksson e Lisa Milberg (vocalista, guitarrista e baterista, respectivamente), a banda ganhou novos membros ao longo do anos. Cinco ao todo, entre guitarra, baixo, teclado, sopro e mais vocal.
Musicalmente, a banda faz (e bem feito) o que costuma ser chamado de indie pop, ou twee pop, podendo ser comparada à Belle & Sebastian (e, em alguns momentos, à carreira solo de Isobel Campbell), Camera Obscura e Rilo Kiley. Ou seja, algo que pode ser bem agradável de se ouvir – se essa é sua praia –, ou pode soar chaaaato que só.

In Colour, quarto álbum na carreira do grupo, não vai mudar a sua vida (aliás, há algo do gênero que seja capaz de tal façanha?). Em termos de comparação, perde para Let's Get Out of this Country, dos escoceses do Camera Obscura. Mas não deixa de ser um bom disco, com ótimos momentos, como no caso de Sunbeams, Fiction, Tomorrow e Song For The Songs, faixas em que se destacam as melodias adocicadas e o contraste entre climas ora “felizes”, ora melancólicos, pontuados por bons e simples arranjos de metal e, as vezes, cordas.

Vista a roupa confortável, feche as cortinas da sala, deite no seu sofá favorito, aperte o play e feche os olhos. In Colour, um daqueles discos indicados para os dias em que você não tem que se preocupar com absolutamente nada, é mais uma confirmação de que, quando o assunto é pop de qualidade, a Suécia é mesmo um país e tanto.